3 Formas para aproveitar melhor o seu Outdoor

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De certa forma o Outdoor foi o primeiro meio de comunicação do homem. Na Mesopotâmia, os vinhos eram anunciados em pedras talhadas em relevo. Os gregos gravavam suas mensagens em rolos de madeira, denominados cyrbes. Na Roma Antiga, retângulos divididos por tiras de metal eram instalados sobre muros e pintados de cores claras, onde qualquer interessado poderia escrever com carvão, mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias. A comunicação é umas das peças fundamentais para as empresas se manterem competitivas e as formas e meios são variados. O Outdoor é umas das formas mais eficientes no mundo da comunicação, sempre trazendo um retorno positivo e atingindo diversas camadas sociais, acertando em cheio o público-alvo. Ele faz parte da paisagem urbana com proporções ampliadas que sempre chamam atenção, indo direto ao encontro do consumidor e colocando-se estrategicamente em seu caminho.

Com 3 simples passos o seu Outdoor pode atingir com maior facilidade seu público.

1º passo: Seja objetivo. A mensagem deve ser clara e objetiva, aliada a um layout sem muita poluição visual. É bom sempre lembrar que, o Outdoor é passageiro e dificilmente alguém irá parar para ler. Então seja objetivo, aliando o texto, slogan ou chamada ao background.

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2º passo: Local. Apesar de atingir uma grande massa, é bom sempre ter em mente que a localização do seu Outdoor também faz a diferença. Claro que isso vai depender do objetivo da peça, portanto escolha bem para não passar batido.

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3º passo: Criatividade. O Outdoor proporciona uma abertura criativa gigantesca. Explore e deixa sua mente viajar.

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A criatividade aliada à objetividade faz do Outdoor um imenso palco de divulgação de sua marca, reforçando-a ou divulgando desde o institucional ao promocional e assim por diante. Mesmo na era das mídias digitais o Outdoor é a uma forma eficiente e rápida de se massificar o tema de uma campanha. A garantia de um retorno positivo para o projeto de comunicação de sua empresa.

Sobre o autor

Eduardo Figueirêdo

Depois de um tempo como free-lance em Publicidade e Propaganda, entrou para a Revista OUSH Brasil na área de criação, diagramação e revisão. Diretor de produção e redes sociais do Coliseu Extreme Fight, onde cria tanto peças para internet quanto divulgação externa. Ama a Publicidade e Propaganda!

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