APP direciona clique em foto do Instagram para e-commerce

2694 Vizualizações 4 Comentário

Na lista das redes sociais mais usadas no mundo todo, o Instagram, que em outubro de 2015 completa 5 anos, já superou o Twitter e hoje conta com mais de 300 milhões de usuários. Após perceberem isso, o desenvolvimento em ritmo acelerado do e­commerce no Brasil e a demanda crescente de seguidores à procura dos produtos postados no Instagram, Rafael Bluvol e Fellipe Guimarães decidiram criar a Instaby.

O projeto surgiu quando os atuais sócios da empresa viram uma plataforma no exterior que realizava um trabalho semelhante. “Nós resolvemos adaptar a ideia, trazê-la para o Brasil, e adicionar algumas funcionalidades que nós do mercado de e-commerce brasileiro precisamos”, conta Guimarães.

Na plataforma, as fotos do Instagram são clicáveis e redirecionam para a página de compra. Uma oportunidade boa, já que, 40% do tráfego de um e-commerce vem de acessos feitos por dispositivos móveis.

O Instaby gera uma página semelhante à do Instagram, somente com imagens, e cada uma já direciona o cliente direto ao site para finalizar a transação daquele produto. Para isso, o usuário deve apenas disponibilizar o link personalizado do sistema do Instaby em seu perfil.
“Antes do Instaby, os clientes eram redirecionados para um site, para de lá ter que pesquisar os produtos, o que causa certa frustração. Com a plataforma, o cliente acha de forma mais fácil o produto que está procurando”, esclarece Guimarães.

Case
A Cia. Marítima aumentou em 150% a taxa de conversão com a plataforma que foi testada por três meses antes de entrar para o mercado. Logo no primeiro mês de experimentação, investindo somente na funcionalidade de posts, a Instaby tornou se 10% do faturamento do e-­commerce da marca.

Cobrança
O Instaby trabalha com um sistema de cobrança no qual o usuário (loja ou empreendedor) só paga quando realiza vendas por meio da plataforma.

instaby-empresa-que-faz-o-insta-vender-mais Marketing Moderno

Sobre a Instaby
Pioneira no país, a companhia que visa aumentar as vendas através do Instagram inspirou-se em uma plataforma que realiza trabalho semelhante no exterior e, é a única que faz isso hoje no Brasil. Entre seus clientes, estão marcas de sucesso e renome como Cia. Marítima, Valisere, Hotel Urbano, UZA Shoes, Polishop, Sephora e Shoulder.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

4 Comments
  1. Author Image

    Raiane

    19/06/2017 às 18:07

    18:07:21
    Very cool content on the site. Congratulations!

  2. Author Image

    Emerson

    26/06/2017 às 18:20

    18:20:19Good Content. The great secret to fullness is very simple: Sharing. Thank you!

  3. Author Image

    Fernanda

    25/07/2017 às 17:12

    17:12:00When you share you learn what it is to add. Thanks for sharing!

  4. Author Image

    Natalia Freitas

    01/08/2017 às 23:26

    23:26:15The information we accumulate is called: KNOWLEDGE. Thank you very much for sharing it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *