Ative suas vendas com o Marketing Promocional.

2644 Vizualizações Deixe um comentário

Segundo a definição da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Marketing Promocional é a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.

Quando usamos a palavra “promoção” indicamos logo uma situação de descontos de um produto ou serviço, porém, no marketing promocional essa palavra tem o sentido de “promover” o produto de forma estratégica para os consumidores.

Essa modalidade de marketing vem crescendo a cada ano, aumentado o número de agências especializadas nesse segmento. Um dos principais motivos para esse aumento é o baixo custo que o marketing promocional proporciona em seus serviços comparado às outras formas de divulgação, já que as ações permitem o direcionamento para um público específico.

Cinesystem (1)

Ação da Agencia Balaio de Gato para a rede de cinemas Cinesystem.

O objetivo do marketing promocional é se aproximar do seu público-alvo através de ações que estimulem a venda, com uma estratégia bem direcionada. Temos o exemplo das blitz e abordagens como uma forma muito eficiente de chegar até o seu cliente, onde quer que ele esteja, sendo importante também a distribuição de um material visual da empresa, seja um folder ou panfletos, que desperte o interesse das pessoas em seu produto ou serviço.

Degustação, distribuição de brindes, ofertas, incentivos são outras opções para ações de marketing promocional.  Além destas ações existem muitas outras mais e menos complexas que podem ser aplicadas facilmente ao seu negócio.

IMG-20150511-WA0010

Ação Promocional no Coliseu Extreme Fight.

Entender o seu público e as necessidades dele é o primeiro passo para desenvolver estratégias de marketing promocional. Não adianta bombardear o consumidor com mais do mesmo. Seja criativo e certamente seu trabalho será reconhecido em forma de vendas.

Em Maceió temos ótimas agencias de Marketing Promocional, que tal entrar em contato com alguma delas e ativar suas vendas?

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *