Campanhas de Marketing para Outubro Rosa e Novembro Azul.

6282 Vizualizações Deixe um comentário

Com certeza você já ouviu falar do Outubro Rosa e Novembro Azul, não é verdade? Esses são os meses em que empresas, governos e outras instituições realizam ações lembrando a importância da prevenção contra o câncer de mama (Outubro Rosa) e a prevenção contra o câncer de próstata (Novembro Azul).  Não podemos deixar de citar aqui no Marketing Moderno as melhores ações de marketing realizadas para essas campanhas.

Outubro Rosa:

Os cartões postais e monumentos históricos tanto aqui no país quanto ao redor do mundo, iluminados com a cor da campanha:

Paris rosacristo rosa  Sidney rosa

Em 2011 a DDB Maputo, de Moçambique, criou a campanha para a Associação de Luta Contra o Câncer que traz heroínas realizando o autoexame.

heroina rosa

Nestlé criou uma campanha fantástica, com uma câmera instalada no sutiã de uma mulher, registrando os olhares das pessoas conclui-se: todos olham para os seus seios, mas qual foi a última vez que você os analisou?

Em 2013, a agencia Pro>Target utilizou as próprias publicitárias para impactar. Nas peças, um dos seios foi representado pelo atalho CTRL Z, trazendo uma reflexão sobre o assunto. Em minha opinião, a campanha é de longe a mais criativa.

target rosa

 

Já as campanhas para o Novembro Azul, ainda sofrem com a timidez das marcas ao abordar sobre o assunto, o que é uma bobagem, porem já podemos citar algumas ações bastante interessantes.

A PlayStation estimulou  seus clientes homens a deixarem crescer os seus bigodes (símbolo da campanha) em novembro, e para que as jogadoras mulheres celebrem o bigode. Os jogadores foram convidados a deixarem crescer os seus bigodes juntamente com Galahad, a estrela do futuro jogo The Order: 1886.

play azul

play azul 2

No Facebook, o Banco do Brasil mandou uma mensagem para os homens: “Agora é a vez dos homens se conscientizarem. Faça o exame preventivo para a detecção precoce do câncer de próstata”.

brasil azul

 

A marca Dudalina fez uma coleção especialmente para a campanha, camisas exclusivas para o Novembro Azul.

dudalina azul

Também podemos falar dos monumentos iluminados com a cor azul:

brasilia azul cristo azul salvador azul

Além de mostrar as campanhas, o portal Marketing Moderno apoia a ideia, que é uma só: PREVENÇÃO. Converse com seus parentes e amigos, conscientize passe isso adiante e ajude na luta contra o Câncer de Mama e de Próstata.

Sobre o autor

Philipe Piacery

Jovem empreendedor, criativo, comunicativo. Atuo a mais de 07 anos na área de Marketing Promocional. Hoje, alem de Analista de Marketing no ramo Imobiliário e Consultor de Marketing e colunista na revista OUSH Brasil, assumo também o cargo de CEO na Agencia Balaio de Gato, trabalhando com ações promocionais e eventos empresariais, mantendo parcerias com empresas como Cinesystem, BMW, Mini, CAIXA, Vivendi, TIM, Construtora Humberto Lôbo, Natura e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *