Campanhas de Remarketing, seu hotel tem que fazer

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Muito se fala em campanhas de marketing para alcançar um determinado público e estabelecer formas de satisfazer as suas necessidades. Mas você já ouviu falar em campanhas de remarketing? Sabia que essa abordagem pode ser aplicada no seu hotel?

Se você não conhecesse essa estratégia e como realizar a sua execução, iremos explicar o tema em detalhes.

Confira agora mesmo neste artigo a abordagem das campanhas de remarketing para o segmento de hotéis.

Não deixe de ler também este outro artigo para aumentar as receitas do seu hotel: 3 Maneiras de aumentar as vendas diretas do seu hotel.

O que é remarketing?

O remarketing consiste na metodologia de reengajamento dos seus clientes ou potenciais clientes, de modo a proporcionar meios de que voltem a visitar o site da sua empresa de forma facilitada.

É como proporcionar ao seu cliente um lembrete que ele visitou o seu site e pode voltar a visitá-lo de forma fácil utilizando banners, links de texto, mídias e outras formas relacionadas de engajamento.

Esse lembrete direcionado ao seu cliente pode ser exibido em sites de buscas, redes sociais, plataformas de entretenimento e demais canais que você achar pertinente ao seu negócio.

Quais os principais benefícios?

Quando aplicada em seu hotel, a abordagem de remarketing pode proporcionar muitos benefícios, tais como o aumento das reservas, conquista de novos clientes, fidelização dos clientes antigos e aumento da taxa de ocupação.

Além disso, a marca do seu hotel obterá maior notoriedade e ganho de mercado, pois, seu público-alvo terá acesso a lembretes que remeterão à memória da identidade e serviços ofertados pelo seu empreendimento.

Como utilizar o remarketing no seu hotel?

Há várias formas de implantar o remarketing do seu hotel, de modo a proporcionar o reengajamento com o seu cliente. Veja a seguir algumas formas:

 

Remarketing em sites

Você pode utilizar, por exemplo, os recursos do Google Ads para realizar o remarketing em sites, de modo que, quando um cliente sair do seu site, as ferramentas do Google agirão de forma a mostrar o conteúdo da sua empresa nos demais sites que forem visitados.

Caso o cliente faça uma busca relacionada ao tema, o seu hotel também estará melhor posicionado nos links relacionados, pois, já foi demonstrado interesse nos seus serviços.

Esse recurso tem a vantagem de ser dinâmico e mensurável, ou seja, você poderá acompanhar a evolução da sua campanha de remarketing em um dashboard completo.

Remarketing em redes sociais

O funcionamento das campanhas de remarketing em redes sociais é semelhante a abordagem em sites e motores de busca, porém, seu foco e exibição será em redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter ou outra rede social que ofereça esse recurso.

Como a maioria das pessoas passam uma parte considerável do seu tempo livre nas redes sociais, o seu hotel terá grande visibilidade ao desenvolver campanhas de remarketing em redes sociais.

Para que a campanha de remarketing do seu hotel seja efetiva, é importante escolher os canais adequados ou, até mesmo, utilizar uma combinação de todas as estratégias citadas neste artigo. Você pode utilizar também outros canais para a sua campanha de remarketing, como os aplicativos de mensagem e SMS. O importante é manter um equilíbrio do número de interações e realizar uma abordagem com tom leve e foco na conversão da venda.

Uso do e-mail marketing

Você pode captar o e-mail dos seus clientes e potenciais clientes utilizando a ferramenta de Landing Page ou, utilizar a sua própria base de dados dos clientes que já utilizaram os seus serviços. Assim, você poderá criar campanhas de remarketing utilizando o e-mail com uma abordagem descontraída e sutil para lembrar ao seu cliente que já faz algum tempo que ele não se hospeda em seu hotel.

Se não obter retorno com essa primeira abordagem, você poderá desenvolver campanhas acrescentando benefícios, como descontos, serviços adicionais sem custo ou demais vantagens.

É importante ressaltar na qualidade das campanhas e ter a cautela para não ser invasivo e cometer o erro no número de abordagens, pois, correrá o risco de ter a reação inversa da esperada da sua campanha.

Aproveite também esta ferramenta para trabalhar o que é conhecido como “carrinho abandonado”, ou seja, a reserva que foi iniciado, porém, não foi finalizada. Isso demonstrará empatia e zelo com os seus clientes.

 

Obs: Você deve usar o Remarketing junto com sua estratégia de Inbound Marketing, assim você irá potencializar seus resultados.

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

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