Case de sucesso “A Gruta Ama Você” : Marketing Imobiliário

1718 Vizualizações 1 Comentário

Uma campanha para o resgate e valorização da história do bairro da Gruta de Lourdes e dos seus moradores, teve como problema inicial a imagem dos moradores quanto ao seu próprio bairro, que apesar de ser um bairro nobre da capital, sofria com o esquecimento das suas memorias e historias. Para auxiliar nesta questão, a  Construtora Humberto Lobo criou a campanha“A Gruta Ama Você”, uma campanha com moradores que tinha como objetivo resgatar o sentimento pelo bairro.

O interessante de toda a campanha, que serviu para um lançamento imobiliário, foi a integração do marketing off-line com o marketing on-line. A campanha contou com peças de mobiliário urbano, campanhas de incentivo ao comercio local, ações de marketing de guerrilha e veiculação de spots e vts com depoimentos dos moradores do bairro, isso tudo lincado a fanpage do facebook que em alguns dias alcançou mais de 7000 curtida e colheu vários depoimentos de moradores e antigos moradores.

Após todo este movimento e investimento da incorporadora, a empresa viu-se pronta para lançar o seu novo empreendimento no bairro, o “VC Gruta”. Confira abaixo o case completo.

Realmente uma ótima e inteligente ação. É sempre muito interessante quando questões comerciais conseguem se unir ao bem estar da sociedade.

Campanha criada pela Agência LiraPub.

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação da metodologia 8ps, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes. Desenvolvedor e Presidente do Coliseu Extreme Fight, considerado o melhor evento de MMA do Brasil nos anos de 2014 e 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *