Cliente oculto: uma ferramenta poderosa para sua empresa.

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Podemos considerar o “Cliente oculto” uma técnica essencial para medir a qualidade do atendimento das empresas. Isso porque essa ferramenta funciona para levantar informações especificas sobre produtos e serviços.

São basicamente avaliadores disfarçados por clientes (espiões) que vão realizar as tarefas que o cliente normalmente faria como comprar um produto, fazer perguntas, reclamar, ou seja, se comportar como um cliente. Após esse processo, o avaliador dever preencher um relatório detalhado sobre como foi a experiência.

A técnica de “cliente oculto” teve inicio na década de 40 nos Estados Unidos, com a intenção de analisar a personalidade e profissionalismo dos funcionários das empresas. Obviamente com a expansão da internet, o uso dessa ferramenta rapidamente diluiu-se mundialmente, considerando ser uma ferramenta poderosa e de baixo custo.

cliente misterioso 2

Os registros feitos pelos clientes ocultos sobre a experiência nas empresas não passam somente por um relatório, podem ser registrados também através de gravações de áudio e vídeo.

Hoje em dia o cliente oculto é utilizado por empresas de diversos segmentos, tanto no varejo como em hotéis, franquias, restaurantes, bancos e etc.

Sem falar que a pessoa que trabalha como cliente oculto só tem a ganhar, isso porque você pode desfrutar de alguns serviços, como almoçar gratuitamente num restaurante e ainda recebe por isso.

Existem sites para quem tem o interesse de se cadastrar e ser um cliente oculto. Então, joga no Google, pesquisa e se cadastre para descolar uma grana extra. E para quem é empresário não perca tempo, procure uma agencia que ofereça esse serviço e avalie se seu cliente está sendo tratado e atendido da maneira correta.

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

1 Comentário
  1. Author Image

    Saulo

    09/06/2016 às 10:38

    Muito bom.

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