Coca-cola lança novo slogan e estratégia.

4585 Vizualizações Deixe um comentário

Após sete anos na mesma campanha, a Coca-Cola resolve mudar. Desta vez unificando suas marcas e tornando Global tudo dos produtos Coca-cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life. Sendo assim, se torna uma estratégia de “marca única” em cima de uma campanha com o slogan “Sinta o sabor”.

A estratégia de “marca única”:

  • Estende o valor global e o apelo icônico da Coca-Cola original a todas as versões, unindo a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo.
  • Ganha vida por meio de uma campanha global – “Sinta o sabor” (“Taste the feeling”) – que usa narrativa universal e momentos do cotidiano para se conectar com consumidores em todo o mundo.
  • Apresenta o produto no centro da ideia criativa, celebrando a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola.
  • Reforça o compromisso da companhia de oferecer opções, permitindo aos consumidores escolher a Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta, em vários tamanhos de embalagem.

 

Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company disse: “A nova estratégia de ‘marca única’ compartilhará o valor da Coca-Cola com todos os produtos da marca, reforçando nosso compromisso de oferecer opções aos consumidores com mais clareza. Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola supergelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.

Quinto acrescentou: “Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refrescância. Por meio da estratégia de ‘marca única’, passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica”.

“Sinta o sabor” será lançada em vários momentos ao longo de 2016 em todos os mercados do mundo, e ganhará vida por meio de vários elementos, inclusive:

  • 10 comerciais de televisão
  • Mais de 100 imagens da campanha
  • Novo sistema de identidade visual
  • Novas canção-hino e assinatura de áudio
  • Experiência digital interativa compartilhável e customizável

 

Sinta-o-sabor-coca-cola-4

No canal da marca no YouTube, alguns dos filmes da nova campanha já estão disponíveis.

 

Com certeza veremos muita coisa boa vindo da Coca-cola este ano. Veremos o quanto eles tentaram chegar mais próximo ao nosso dia-a-dia, alegrias e tristezas como um término de namoro e a reconciliação. Uma nova campanha para se aproximar ainda mais do seu público.

Sobre o autor

Eduardo Figueirêdo

Depois de um tempo como free-lance em Publicidade e Propaganda, entrou para a Revista OUSH Brasil na área de criação, diagramação e revisão. Diretor de produção e redes sociais do Coliseu Extreme Fight, onde cria tanto peças para internet quanto divulgação externa. Ama a Publicidade e Propaganda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *