Cada vez mais as empresas optam pela produção de conteúdos como forma de aumentar o tráfego orgânico. Contudo, na grande maioria dos casos não sabem como utilizar o SEO para essa finalidade.
O artigo que lhe apresentamos hoje vai deixá-lo com algumas noções básicas do funcionamento do SEO e como é que o mesmo o pode ajudar a melhorar o seu tráfego nos diversos motores de busca.
Além de tudo, damos-lhe algumas dicas para melhorar o tráfego do seu site com recurso a um cartão de visita.
Dicas base de SEO que o vão ajudar a aumentar o tráfego
Não é nenhum segredo que uma implementação correta desta técnica é meio caminho andado para que a sua empresa apareça na primeira página do Google, e consequentemente nos primeiros 3 lugares (os mais cobiçados e aqueles que garantem um aumento considerável de tráfego e consequentemente de vendas).
É então importante que saiba que se quer melhorar o seu resultado nos diferentes motores de busca existem várias formas de marketing online em que o SEO é imprescindível, nomeadamente:
- Ao comprar domínio do site
- Arquitetura do site e a experiência de navegação para o consumidor;
- Pesquisa de palavras-chave;
- Marketing de conteúdo;
- Link Building;
- Publicidade;
- Gestão de redes sociais;
- Business Intelligence.
De forma resumida, em qualquer tipo de publicação que faça online, o SEO pode (e deve) estar incluído, pois só desta forma é que vai conseguir aumentar o tráfego orgânico da sua empresa.
Salientamos ainda que é cada vez mais importante ganhar este tipo de notoriedade online, uma vez que mais de 80% dos consumidores fazem pesquisas antes de tomar qualquer tipo de decisão de compra.
Como melhorar o tráfego do site com cartões de visita
Pois bem, criar cartão de visita é algo que todos os empresários acabam por fazer mais cedo ou mais tarde. Contudo, o que muito não sabem é que os mesmos podem ajudar a aumentar o tráfego de um site e consequentemente as vendas.
Quando cria um cartão de visita, coloca no mesmo os dados mais relevantes sobre a sua empresa correto? Pois bem, um dos dados mais relevantes nos dias que correm é a inserção do seu site ou de um QR Code que abra o mesmo em qualquer dispositivo.
Desta forma, quem tiver com o seu cartão na mão, vai sentir-se muito mais tentado a abrir o site e ver qual o conteúdo que tem para oferecer.
Como já percebeu, as técnicas online e offline estão interligadas e se forem trabalhadas em conjunto vão ser muito mais eficientes para o desenvolvimento do seu negócio.
Nunca descure do marketing como forma de promover a sua empresa, pois nenhum negócio se desenvolve sozinho. É preciso trabalho, dedicação e investimentos para conseguir que a sua marca tenha notoriedade e que consiga tornar a sua empresa uma das mais influentes a nível nacional ou mundial.