Como aumentar o tráfego do seu site

118 Vizualizações Deixe um comentário

Cada vez mais as empresas optam pela produção de conteúdos como forma de aumentar o tráfego orgânico. Contudo, na grande maioria dos casos não sabem como utilizar o SEO para essa finalidade.

O artigo que lhe apresentamos hoje vai deixá-lo com algumas noções básicas do funcionamento do SEO e como é que o mesmo o pode ajudar a melhorar o seu tráfego nos diversos motores de busca.

Além de tudo, damos-lhe algumas dicas para melhorar o tráfego do seu site com recurso a um cartão de visita.

Dicas base de SEO que o vão ajudar a aumentar o tráfego

Não é nenhum segredo que uma implementação correta desta técnica é meio caminho andado para que a sua empresa apareça na primeira página do Google, e consequentemente nos primeiros 3 lugares (os mais cobiçados e aqueles que garantem um aumento considerável de tráfego e consequentemente de vendas).

É então importante que saiba que se quer melhorar o seu resultado nos diferentes motores de busca existem várias formas de marketing online em que o SEO é imprescindível, nomeadamente:

  • Ao comprar domínio do site
  • Arquitetura do site e a experiência de navegação para o consumidor;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Marketing de conteúdo;
  • Link Building;
  • Publicidade;
  • Gestão de redes sociais;
  • Business Intelligence.

De forma resumida, em qualquer tipo de publicação que faça online, o SEO pode (e deve) estar incluído, pois só desta forma é que vai conseguir aumentar o tráfego orgânico da sua empresa.

Salientamos ainda que é cada vez mais importante ganhar este tipo de notoriedade online, uma vez que mais de 80% dos consumidores fazem pesquisas antes de tomar qualquer tipo de decisão de compra.

Como melhorar o tráfego do site com cartões de visita

Pois bem, criar cartão de visita é algo que todos os empresários acabam por fazer mais cedo ou mais tarde. Contudo, o que muito não sabem é que os mesmos podem ajudar a aumentar o tráfego de um site e consequentemente as vendas.

Quando cria um cartão de visita, coloca no mesmo os dados mais relevantes sobre a sua empresa correto? Pois bem, um dos dados mais relevantes nos dias que correm é a inserção do seu site ou de um QR Code que abra o mesmo em qualquer dispositivo.

Desta forma, quem tiver com o seu cartão na mão, vai sentir-se muito mais tentado a abrir o site e ver qual o conteúdo que tem para oferecer.

Como já percebeu, as técnicas online e offline estão interligadas e se forem trabalhadas em conjunto vão ser muito mais eficientes para o desenvolvimento do seu negócio.

Nunca descure do marketing como forma de promover a sua empresa, pois nenhum negócio se desenvolve sozinho. É preciso trabalho, dedicação e investimentos para conseguir que a sua marca tenha notoriedade e que consiga tornar a sua empresa uma das mais influentes a nível nacional ou mundial.

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *