Como melhorar o desempenho do seu negócio através da internet?

831 Vizualizações 1 Comentário

Planeje suas ações marketing digitalMesmo seu negócio (produto ou serviço) sendo físico e com sua negociação com cliente acontecendo presencialmente, você pode usar a internet para alavancar seus negócios.  Sua empresa certamente está perdendo uma ferramenta (ambiente) incrível para gerar mais vendas, atrair mais clientes e com isso aumentar seus lucros.

Pensa comigo…  Sua empresa não está na internet, porém tenha a certeza que seus clientes estão e provavelmente  com certeza os concorrentes também.  Com isso você corre o grande perigo de perder espaço na mente do seu consumidor, pois quando ele precisar do seu produto/serviço ele vai lembrar na imagem do seu concorrente, que está nas redes sociais, e-mails, publicações impulsionadas e demais mídias virtuais utilizadas pelo seu cliente, ou na pesquisa sobre o seu produto/serviço no google, ele encontrará a imagem da marca do seu concorrente que está online. No caso, você esta fora desse mundo, ficando assim “apagado” para o seu consumidor.

 

Mas para isso não adianta fazer de qualquer jeito, chamar aquele sobrinho que é desenrolado e pedir para ele sair criando perfis em todas as redes sociais e desenrolar um site baratinho, com isso você somente corre o risco de piorar a situação.

 

 

Segue algumas orientações para começar;

  • Não é necessário você está em todas as redes sociais, utilize aquelas que seu público se encontra. Mas faça com qualidade, gerando conteúdo relevante para ele e interagindo. Melhor qualidade que quantidade
  • Crie sua própria audiência, use de maneira correta seu site e blog para gerar um banco de dados e assim criar sua audiência fiel.
  • Automatize grande parte de seus processos de comunicação, com isso você irá economizar tempo e dinheiro.
  • Conteúdo e um designer bonito não é tudo, não vai adiantar de nada você ter isso se você não alinhar uma estratégia de interação e um planejamento de posicionamento.
  • Planeje um mix de audiência paga e orgânica.
  • Mensure e analise tudo e todas suas ações, assim você terá o controle e saberá o que deu certo e o que deu errado.

Como melhorar o desempenho do seu negócio

 

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação da metodologia 8ps, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes. Desenvolvedor e Presidente do Coliseu Extreme Fight, considerado o melhor evento de MMA do Brasil nos anos de 2014 e 2013.

1 Comentário
  1. Pingback: Como aumentar vendas usando a internet? Siga esses passos

  2. Author Image

    janete

    07/03/2017 às 14:02

    muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *