Como o marketing de conteúdo pode melhorar seus resultados

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Cada vez mais empresas brasileiras, especialmente as do ramo turístico, imobiliário e hoteleiro, têm descoberto a importância de investir em marketing para aprimorar o desempenho nos negócios. Mesmo empresas de pequeno e médio porte também podem investir nestas estratégias que trazem mais vendas, clientes e dinheiro para o empreendimento.

Por isso, fique atento a algumas técnicas que podem ampliar os horizontes de sua empresa dentro do marketing de conteúdo! O Marketing de Conteúdo ajuda a sua empresa a crescer das seguintes maneiras:

Tornando sua marca conhecida e querida pelo público

Para vender, a sua marca precisa ser conhecida e precisa de uma boa reputação. Com o Marketing de Conteúdo, isso é uma das prioridades. É uma forma de, através de conteúdos de relevância e utilidade, criar um sentimento de empatia, credibilidade, engajamento e até mesmo de afeição entre clientes e a sua empresa. Com isso, as pessoas entendem o valor agregado de seu empreendimento e estarão muito mais dispostas a negociar.

Educar o seu mercado

No mercado existe uma série de novos empreendimentos, todos os dias. Alguns chegam com propostas de modelo de negócio completamente inovadoras, que nem sempre todo mundo entende. Por isso, a geração de conteúdo preciso e informativo consegue educar o mercado sobre a relevância dos negócios propostos pela sua marca.

Geração de leads e vendas

É possível ligar o site de conteúdo de sua empresa para a área de e-commerce, ou ainda obter os contatos do seu público para que o time de vendas do empreendimento faça o contato com o lead, ou seja, a pessoa que tem o potencial e o interesse de fazer negócios com a sua empresa. Com isso, a captação destes clientes e o fechamento de negócios ficam muito mais dinâmicos e eficientes.

Quais as ferramentas do Marketing de Conteúdo?

Blog

Através de blogs, a sua empresa pode divulgar conteúdos em texto, áudio, fotos e vídeos em um endereço único, reunindo informações interessantes sobre os produtos e serviços oferecidos e até mesmo conteúdos institucionais, sobre os processos, funcionários e visões da companhia.

Redes Sociais

As redes sociais são uma ferramenta imprescindível do Marketing de Conteúdo. Não importa se o seu negócio é voltado a pessoas mais jovens ou idosas, ricas ou pobres. Todo mundo está nas  redes sociais! Só no Brasil são mais de 60 milhões de usuários do Facebook, e a postagem de conteúdos frequentes nas redes sociais permite que a sua empresa faça muito mais negócios. A interação direta com os usuários é uma das grandes vantagens. Além da linguagem dinâmica utilizada nestes ambientes.

Landing pages de conteúdos ricos

Sua empresa fez um e-book completo sobre a área dos negócios da companhia? Ou algum manual, revista, documentário, tutorial? É preciso divulgar! Para isso, cria-se uma página especialmente para este fim. Qual o segredo? O conteúdo é gratuito, mas se o usuário quiser acessar, precisa deixar alguns de seus dados pessoais para que os vendedores da empresa possam entrar em contato posteriormente.

Com todas estas técnicas, a sua empresa pode decolar!

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

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