Facebook começa a mostrar vídeos em 360 graus no feed de notícias.

625 Vizualizações Deixe um comentário

O Facebook anunciou hoje que o feed de notícias dos seus usuários vai começar a exibir vídeos em 360 graus. Esse tipo de vídeo é particularmente difícil de processar por que envolve o suporte a mudança de área visualizada direto no navegador – e isso pode ser pesado demais para alguns computadores. Como o Facebook comprou a empresa responsável pelo Oculus Rift, headset de realidade virtual, era de se esperar que alguma forma de imersão desse tipo migraria para a rede social.

Para estrear esse novo tipo de vídeo, o Facebook escolheu uma variedade de páginas para testarem a novidade antes de todo mundo. Dentre elas está a página de Star Wars, que publicou o vídeo que você confere abaixo. Trata-se de um passeio incrível pelo deserto de Jakku, cenário que aparece no próximo filme da franquia, o Star Wars: O Despertar da Força.

Star Wars: The Force Awakens Immersive 360 Experience (clique no link para ver o vídeo em 360º)

O YouTube já oferece o suporte a vídeos em 360 graus desde março deste ano. Mas, diferente do Facebook, o Google não tem um Oculus Rift como exemplo de equipamento onde esses vídeos podem ser vistos. Ele tem apenas o Google Cardboard. E como nada se cria, tudo se copia, não estranharia se o próximo passo do Facebook for oferecer suporte a anúncios em vídeo 360 também, algo que o YouTube passou a permitir há alguns meses.

O suporte a vídeos em 360 no Facebook está disponível apenas na versão desktop do site e no aplicativo para Android. O aplicativo para iOS deverá ser atualizado em breve para ter suporte à novidade.

 

Fonte: http://www.b9.com.br/60887/social-media/facebook-comeca-a-mostrar-videos-em-360-no-feed-de-noticias/

Sobre o autor

Eduardo Figueirêdo

Depois de um tempo como free-lance em Publicidade e Propaganda, entrou para a Revista OUSH Brasil na área de criação, diagramação e revisão. Diretor de produção e redes sociais do Coliseu Extreme Fight, onde cria tanto peças para internet quanto divulgação externa. Ama a Publicidade e Propaganda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *