Facebook lança portal para desenvolver os profissionais de comunicação

1771 Vizualizações Deixe um comentário

Não é nenhuma novidade que as redes sociais se transformou em um dos principais  canais de comunicação das empresas e cada vez mais elas estão sendo a plataforma de interação com os consumidores.

facebook-sceenshotCom isso a rede social de Mark Zuckerberg lança para o mercado brasileiro o Facebook Media, um portal que tem como objetivo capacitar produtores de conteúdo de forma que possam alcançar seus objetivos eficientemente, utilizando apenas as ferramentas já disponíveis na rede social.

“O Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada. O Facebook Media vai facilitar e capacitar todos os criadores de conteúdo para atingirem de forma assertiva seu público.

 

Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal”, destaca Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina.

O Facebook Media é dividido em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor (música, esportes ou notícias, por exemplo).

Além disso, o portal conta uma parte dedicada a suporte, com as principais dúvidas e passos para as pessoas conseguirem resolver as situações de maneira prática. Segundo a companhia, o portal será atualizado constantemente com novos cases de sucesso.

Reinventado para o Brasil

facebook-62Embora o Facebook Media já existisse nos EUA, seu lançamento no Brasil inicia o chamado processo de regionalização da rede social no quesito capacitação. Assim, para atender às necessidades do público brasileiro, a rede social passou meses analisando o comportamento do público nacional e avaliando as práticas que dão certo — ou errado — por aqui. Desta forma, apresenta aos produtores de conteúdo da região informações mais certeiras para o sucesso na plataforma digital.

Embora não seja voltado apenas para os produtores de conteúdo noticioso, o Facebook Media deve servir como “manual” para os veículos de comunicação, bem como para as pessoas públicas e marcas que usam a rede social para se promover. “A ideia é que as pessoas aprendam qual a melhor forma de gerenciar este conteúdo e ter um poder de interação com os fãs de forma mais eficiente”, diz o executivo.

A chegada do portal ao Brasil é o pontapé para a expansão deste modelo de capacitação para os países sul-americanos de língua espanhola e, posteriormente, deve ser exportado para Europa e Ásia.

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *