Google lança novo logotipo e revela a história da sua evolução.

1468 Vizualizações Deixe um comentário

A gigante das buscas, o Google, anunciou ontem (01\09) uma mudança no visual do seu logotipo. Segundo o buscador mais famoso do mundo, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e mostra “a magia do Google” mesmo nas pequenas telas de Smartfones.

A novidade foi apresentada em um Doodle do Google que, desta vez, mostra uma logo que veio para ficar. O logotipo faz parte de uma nova linguagem visual que ficará mais bonita e suave. Além do novo logotipo, foram mostrados também novos ícones.

Por que eles fizeram  isso agora? Tempos atrás, o Google era um destino ao que você chegava por meio de um único dispositivo: um PC. Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos — às vezes em um mesmo dia. Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop!

 

 

 

 

Curiosidade interessante:

logo antiga consumia cerca de 14 mil bytes, a nova versão consumirá APENAS 305 bytes. O que isso significa? Se a pagina do Google recebe 1 bilhão de visitas mensais (segundo dados do comScore de 2011, ou seja, uma estimativa bem baixa). A logo antiga representava um consumo mensal de 14TB. Com alguns pequenos ajustes e mudanças, sem perder o colorido e a essência da marca, a nova logotipo pula para um consumo mensal de 305 GB. Em resumo, a nova identidade reduz 45 vezes o consumo de servidor só com o logotipo.

 

 

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *