Marketing de Guerrilha promove filmes ao redor do mundo.

4721 Vizualizações 1 Comentário

As ações de guerrilha são conhecidas por permitir uma interação direta com o público-alvo e têm sido comum nos últimos anos em todo o mundo.  O cinema não perdeu tempo e também utilizou estratégias inovadoras para promover seus produtos.

Para promover o filme Mad Max, uma ação foi realizada no Canadá,  onde o carro entrava relativamente limpo no “lava rápido” e saia muito sujo com poeira e alguns desenhos na lataria, igualzinho aos carros do filme. Muito bem bolado!

Ação feita pela Agência: Lowe Roche

Outra ação que merece destaque é a do filme Homem-Formiga, os caras desenvolveram outdoors e ponto de ônibus “tamanho formiga” em vários pontos da cidade, e isso gerou muita mídia espontânea, óbvio!

homem formiga out 2 homem formiga out homem formiga ponto

 

A ação que promoveu o filme Carrie – A Estranha se tornou viral na internet, todo mundo viu! Os clientes de um café nos Estado Unidos foram surpreendidos com uma situação bem assustadora, onde uma menina mostrava poderes no mínimo estranhos e macabros. No final eles mostraram que tudo não passava de uma pegadinha. Veja no vídeo abaixo:

 

 

 

Não poderia deixar de citar a incrível idea para promover o filme As Aventuras de Pi, onde foram utilizados barcos em uma piscina no lugar das poltronas, combinando assim com o enredo do filme. Não é incrível?

 

As ações de Marketing de Guerrilha vêm se tornando cada vez mais frequentes e criativas ao redor do mundo. No Brasil nem tanto, o que é uma pena, pois além de ter bastante impacto, essas ações sempre são incríveis de serem presenciadas.

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *