Marketing Pessoal: Seja o melhor produto.

3807 Vizualizações Deixe um comentário

Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem, e influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.

Em tempos em que a competitividade é acirrada e os detalhes nas diferenças de um profissional para o outro se tornam gigantescos, o entendimento sobre o Marketing Pessoal pode, sem duvidas, fazer toda a diferença. Assim como um produto que tem um trabalho de marketing mais presente, uma bela embalagem, mais atrativa e com o conteúdo mais interessante, será sempre o preferente ao consumidor.

mkt-pessoal

Para ser notado, escolhido ou se posicionar a frente de seus concorrentes, é necessário desenvolver algumas estratégias que irão ajudar:

Mostre sempre um perfil de líder, desenvolva habilidades que possam influenciar pessoas e ser um formador de opinião. Transmita confiança aos seus líderes, você deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.

Nunca se mostre com medo ou inseguro diante das mudanças, esteja sempre pronto e capacitado para enfrentar qualquer adaptação.

Entenda e acredite na própria capacidade de realização e de superação de obstáculos, isso te torna uma pessoa mais confiante, transparecendo assim para seus companheiros de trabalho.

Uma boa aparência é essencial, sua “embalagem” deve estar sempre impecável, agradando a todos que olham e sempre agregando mais valor ao produto: você.

funcionario-do-mes

Seja gentil e educado ao tratar as pessoas, de forma que todos percebam seu diferencial. Lembrando que independente de cargo, todos merecem respeito e atenção.

Mostrar disponibilidade e sugerir ideias que contribuem para resolução de problemas. Isto pode acontecer no contexto do trabalho ou pessoal, sabendo como ajudar amigos quando eles precisam.

Não se considere melhor que os outros e não tente promover a sua imagem de uma forma agressiva e forçada perante outros. Quem faz isso, passa a imagem de arrogância e acaba prejudicando o seu marketing pessoal.

O desenvolvimento destas características é um dos passos para o início de uma boa estratégia de marketing pessoal e trará resultados positivos também para a sua vida.

Entendeu? Então vá em frente e conquiste seus objetivos!

7419f2b2-4345-4ebe-bfa4-8ac5d69ad423image10

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação da metodologia 8ps, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes. Desenvolvedor e Presidente do Coliseu Extreme Fight, considerado o melhor evento de MMA do Brasil nos anos de 2014 e 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *