Monitore sua marca e com isso conheça melhor seu consumidor

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A importância de monitorar sua marca no mundo do Marketing moderno
A importância de monitorar sua marca no mundo do Marketing moderno

Estamos na época da explosão de redes sociais, mídias digitais, novas tecnologias e é comum ver muitas empresas entrando nesse mundo novo, do marketing moderno, algumas de uma forma não muito certa, as empresas  se lançam e colocam suas campanhas e não se preocupam com o mais importante nesse novo mundo, o monitoramento e mensuração dos resultados.

O monitoramento é a forma de “Ouvir” o que seu consumidor tem a dizer é uma das etapas mais importantes do marketing. Somente fazendo isso você descobrirá de fato o que ele quer, do que ele gosta, como pensa, como se comporta e outras informações cruciais para prestar um serviço cada vez melhor e vender produtos cada vez mais adaptados a seu mercado.

Já foi o tempo que as empresas tinham controle absoluto do conteúdo exposto na “mídia”. Agora essa tarefa está nas mãos dos consumidores, que ele mesmo cria o conteúdo  com sua opinião, avaliações e compartilha com outros usuários. Então esse é o principal motivo para se fazer um bom monitoramento de sua marca no mundo digital. O bom monitoramento traz varias vantagens para a empresa:

  • Resposta rápida ao consumidor.
  • Aprender sobre o público-alvo.
  • Inovação em produtos e serviços.
  • Posicionamento de marca mais eficaz
  • Conhecer bem o que os consumidores querem.
  • Também conhecer melhor a concorrência.
  • Localizar os chamados “advogados de marca”.
  • Otimizar os custos das campanhas.

Mais isso não é o bastante, também é preciso saber interpretar, analisar e depois ter condições de traçar estratégias visando melhorias em seus produtos e serviços.

Em outra oportunidades vou falar um pouco mais sobre mensuração dos resultados.

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação de Inbound Marketing da HubSpot, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes.

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