O Teaser e suas provocações.

17717 Vizualizações 1 Comentário

Primeiramente, o que é Teaser? Traduzindo a palavra para o português seria provocar, provocação. O Teaser é muito utilizado no Marketing e na Publicidade e Propaganda para criar um sentimento de expectativa perante algo novo, como filmes, jogos ou carros que serão lançados. O Marketing de Guerrilha costuma muito usar o Teaser em suas divulgações. Ele provoca a imaginação e anseia na pergunta o que será? no público. Normalmente são rápidos, lúdicos e nos deixam sempre querendo um pouco mais, sendo uma estratégia muito comum no dia-a-dia dos comunicadores. Quem nunca viu aquele famoso aguarde, estamos chegando ou simplesmente uma data e nada mais nas peças de divulgação? Às vezes apenas o rosto com uma imagem simbólica. Sendo assim o Teaser é o passo inicial para muitas campanhas, provocando uma sequência de propagandas explicativas.

Um dos cases de sucesso de Teaser foi a campanha da Construtora Humberto Lôbo com o seu empreendimento A Gruta Ama Você, que buscava o resgate e valorização da história do bairro da Gruta de Lourdes e dos seus moradors.

Acompanhe abaixo algumas peças que ilustra o Teaser.

 

O que será?

867ad103bebc06f6c437fa1e61102003

 

Este Teaser de um clipe da Britney Spears teve uma sequência de 14 vídeos, culimando em sua estreia.

 

 

O que vem de novidade aqui?

Angry-Birds-Teaser

 

Essa deixou muita gente na expectativa não é mesmo?

AUISDH

 

Para os amantes de Need for Speed, esse deixou todo mundo ansioso!

Um banner na internet, um pequeno vídeo de youtube, um outdoor, são inúmeras as formas de se comunicar um Teaser, só depende de sua criatividade.

Sobre o autor

Eduardo Figueirêdo

Depois de um tempo como free-lance em Publicidade e Propaganda, entrou para a Revista OUSH Brasil na área de criação, diagramação e revisão. Diretor de produção e redes sociais do Coliseu Extreme Fight, onde cria tanto peças para internet quanto divulgação externa. Ama a Publicidade e Propaganda!

1 Comentário
  1. Author Image

    Jaime

    06/09/2016 às 22:21

    Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *