Slogan, o refrão publicitário.

4658 Vizualizações 1 Comentário

O slogan publicitário é uma curta mensagem de fácil memorização usada na publicidade e propaganda para associar a marca ao produto e manter na mente do consumidor a sua referência.

Sendo sempre uma frase de efeito e de fácil memorização, muitas vezes se torna um desafio para os publicitários e marqueteiros uma criação que seja original e mantenha os aspectos de um bom slogan. Suas características estão sempre associadas à marca em si, junto à imagem e ao que o produto pode lhe proporcionar. Por exemplo – com ele(marca) você vai alcançar o que quer!

Como uma boa música, o refrão é sempre a parte mais cantada. Muitas vezes não lembramos o nome da música, mas é só botar o refrão no Google e lá está. Imagina então o que um bom slogan faz, senão sempre associar a marca a ele. Vejamos abaixo se alguns do slogans vêm a sua cabeça.

  • Contigo – A Revista que conta
  • Manchete – Aconteceu, virou manchete
  • Bombril – Tem mil e uma utilidades
  • Perfex – O braço direito da dona de casa
  • Guaraná Antártica – O original do Brasil
  • Skol – A cerveja que desce redondo
  • Caloi – Não esqueça a minha Caloi
  • Doril – Tomou dorial a dor sumiu

DORIL_HelioDellaP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Benegripe – Deu gripe? Benegripe
  • Resprin – Atchim? Resprin
  • Caixa – Vem pra Caixa você também!
  • Itaú – Feito para você
  • Banco do Brasil – O tempo todo com você
  • Technos – O suíço mais pontual do mundo
  • McDonald’s – Amo muito tudo  isso

mc

  • Dumond – O primeiro a cada segundo
  • Seiko – Escolha na hora certa
  • Royal – Abra a boca, é Royal
  • Denorex – Parece, mas não é
  • Tim – Viver sem fronteiras
  • Embratel – Faz um 21
  • SBP – terrível contra os insetos. Contra os insetos.

 

sbp

 

 

Lembre-se que o que sempre vai fazer tudo acontecer é a criatividade. Mas não pense que as ideias apenas brotam do nada, requer muito trabalho. Como dizia meu professor de criação: Criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração.

 

 

 

Sobre o autor

Eduardo Figueirêdo

Depois de um tempo como free-lance em Publicidade e Propaganda, entrou para a Revista OUSH Brasil na área de criação, diagramação e revisão. Diretor de produção e redes sociais do Coliseu Extreme Fight, onde cria tanto peças para internet quanto divulgação externa. Ama a Publicidade e Propaganda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *