Sprite usa SnapChat e transforma suas latas em plataforma de entretenimento

3232 Vizualizações 1 Comentário

Sprite inova mais uma vez e cria a plataforma RFRSH, que vai imprimir nas latas do produto Snapcodes surpresa. A ideia, desenvolvida em parceria com a agência CuboCC, é transformar cada Sprite em um ponto de contato digital para os consumidores, estimulando a descoberta de novos conteúdos e conexões.

rfrsh-na-lata-acao-sprite-snapchat-marketing-modernoAo digitalizar os Snapcodes não descobertos, os consumidores terão acesso exclusivo ao conteúdo diário refrescante. Além dos conteúdos da marca e algumas promoções instantâneas, a marca escolheu um timaço de influenciadores para compartilharem suas contas na lata: MTV, Papel Pop, Camila Senna, Marcelo Formiga, Dwayne Fagundes, MC Guime, Vermelho Vapor, Chivitz, Rafael Mantesso, Maddu Magalhães, Luh Testoni, Karol Pinheiro, Karen Bachini, PC Siqueira e Pyong Lee. Todos os perfis estão relacionados com os tipos de conteúdo que o público-alvo da marca – a chamada geração Z – consome, incluindo YouTubers, skatistas, grafiteiros e cantores.

“O desafio era usar a embalagem de uma forma que fosse relevante para nosso público-alvo em vez de tentar abordá-la de uma perspectiva da publicidade tradicional”, afirma Marcelo Pascoa, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.

Ao adicionar os influenciadores no SnapChat, o consumidor começa a interagir com uma série de conteúdos refrescantes e recebe um convite: enviar o seu próprio SnapCode e ter a chance de ser o próximo a estar nas latinhas. Os interessados ​​poderão enviar seus SnapCodes de 27 de outubro a 27 de novembro. Serão seis contas escolhidas, que começarão a estampar as latas de Sprite no início do ano que vem.

Para Beatriz Bottesi, diretora de Marketing, Sprite é uma marca consagrada no Brasil, líder do seu segmento, e que busca sempre uma forma diferenciada de levar o conceito de refrescância para os seus consumidores, seja por meio do produto, ou de ações inovadoras, como neste caso ao usarmos as latas de Sprite como uma continuidade da plataforma Snapchchat. “O próprio termo ‘Refresh’ é muito comum no mundo digital, e o target de Sprite costuma usá-lo diversas vezes ao dia. Por isso, escolhemos essa maneira de abreviar, que traz para a ação o frescor e vanguarda que são valores já presentes na marca, de uma bebida conecta com as tendências da cultura urbana”, completa.

A campanha visa sincronizar os esforços de mídia proprietária, compartilhada e paga de uma forma inovadora, e se conectar com uma geração que gasta muito mais tempo em seus telefones do que na frente de uma televisão. “No Brasil, menos de 40% da geração Z presta atenção à publicidade, e quando o fazem, geralmente é para não mais de 8 segundos”, afirma o Chief Strategy Officer da CuboCC, Felipe Simi.

Assista ao vídeo aqui:

 

Sobre o autor

Marcos Paulo da Costa

Criador do portal Marketing Moderno, profissional de Marketing com experiência no ramo Imobiliário desde 2006 e Consultor de Marketing Digital desde 2012, com certificação da metodologia 8ps, focado em planejamento e gestão de marcas online. Experiência na área comercial e marketing, com desenvolvimento de produtos, planejamento comercial, relacionamento com o cliente, pesquisas, treinamento e liderança de equipes. Desenvolvedor e Presidente do Coliseu Extreme Fight, considerado o melhor evento de MMA do Brasil nos anos de 2014 e 2013.

1 Comentário
  1. Author Image

    Antonio nogueira

    30/11/2015 às 21:56

    Gostei do video, espero mais novidade interessante como esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *