As ações de guerrilha são conhecidas por permitir uma interação direta com o público-alvo e têm sido comum nos últimos anos em todo o mundo. O cinema não perdeu tempo e também utilizou estratégias inovadoras para promover seus produtos.
Para promover o filme Mad Max, uma ação foi realizada no Canadá, onde o carro entrava relativamente limpo no “lava rápido” e saia muito sujo com poeira e alguns desenhos na lataria, igualzinho aos carros do filme. Muito bem bolado!
Ação feita pela Agência: Lowe Roche
Outra ação que merece destaque é a do filme Homem-Formiga, os caras desenvolveram outdoors e ponto de ônibus “tamanho formiga” em vários pontos da cidade, e isso gerou muita mídia espontânea, óbvio!
A ação que promoveu o filme Carrie – A Estranha se tornou viral na internet, todo mundo viu! Os clientes de um café nos Estado Unidos foram surpreendidos com uma situação bem assustadora, onde uma menina mostrava poderes no mínimo estranhos e macabros. No final eles mostraram que tudo não passava de uma pegadinha. Veja no vídeo abaixo:
Não poderia deixar de citar a incrível idea para promover o filme As Aventuras de Pi, onde foram utilizados barcos em uma piscina no lugar das poltronas, combinando assim com o enredo do filme. Não é incrível?
As ações de Marketing de Guerrilha vêm se tornando cada vez mais frequentes e criativas ao redor do mundo. No Brasil nem tanto, o que é uma pena, pois além de ter bastante impacto, essas ações sempre são incríveis de serem presenciadas.